A NOSSA PÁGINA

Estamos a introduzir informação sobre os ex-seminaristas combonianos, na página OS EX.
O objectivo principal é facilitar o contacto entre nós.

Gostarias de disponibilizar informações tuas nesta página?
contacta-nos através do "email" excombonianos@gmail.com.

Adicionados:
Agostinho Rodrigues Marques, António Rodrigues Gomes,
Belarmino Guerra, Fernando Rato, Fernando Silva, Herculano Rodrigues Borges,
José Luís Gonçalves Serafim, Paulo Costa e Ulisses Pereira.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

"LINHA EDITORIAL"

Respondendo a alguns comentários de "postagens" anteriores, esclarece-se que:
  1. O blogue a que o Eduardo se refere está listado na secção "Outros blogues e sítios da web" (ver caixa lateral direita) e não se pretende fazer-lhe concorrência.

  2. Uma das razões (não a única) por que nasceu este novo blogue foi o facto de o que existia (sítio na web e blogue) não ter actividade regular. Isto é um facto, não é nenhum juízo de valor: não se pretende desvalorizar nada e muito menos afirmar que não serve os propósitos dos seus responsáveis.

  3. Quanto a ser "muito vago" "dizer excombonianos"... Muito vago?! porquê? alguém não sabe o que é um excomboniano?

  4. Quanto a ser "muito pouco" "dizer excombonianos"... Muito pouco?! porquê? era preciso dizer mais, restringir, excluir?

  5. Pergunta-se quem está por trás deste blogue. Que interessa? Se for fulano, o blogue é diferente de se for sicrano? O importante é o que se pretende. E o que se pretende é... juntar aqui (e onde se queira) (tendencialmente) todos os excombonianos e todos os que de algum modo estejam com eles relacionados (a Cristina Aguiar, por exemplo, que foi colega de excombonianos no "Liceu"). Para quê? para o que eles quiserem...

1 comentário:

  1. Olá ex-seminaristas e, particularmente, ao criador do blogue (que também deve ser um ex-semina). É de louvar a iniciativa de pôr toda a gente em contacto que de alguma forma esteve ligada aos combonianos (há colegas – alunas – inesquecíveis). Não querendo alimentar polémicas, parece que este blogue surge porque o outro está muito parado. Não está aqui uma crítica? Como diz o Serafim, o blogue é bem-vindo, mas penso que os comentários ao anterior são dispensáveis e inoportunos. Continuo sem perceber, tal como o Eduardo, qual é o problema de nos tratarmos pelo nome. Como é que eu falo/respondo a um colega que não sei quem é? A piada de tudo isto é saber com quem estamos a contactar e relembrar antigos ou antigas colegas. Assim faz-me lembrar os chats da net, é impessoal, vago, indefinido. Não tem piada. Um cumprimento a todos.
    Jorge Ladeira

    ResponderEliminar